Conheça os exercícios para tentar corrigir o olho preguiçoso

Compartilhe este artigo com seus amigos e familiares

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

A ambliopia, que é conhecida popularmente como olho preguiçoso, é uma condição causada pelo desenvolvimento irregular e anormal dos olhos. Geralmente é decorrente do desvio ou desalinhamento de um olho, em função da presença de estrabismo ou altas ametropias (miopia, hipermetropia ou astigmatismo).

A ambliopia é o problema que ocorre entre a ligação do cérebro ignorar a informação do outro olho, e os músculos que rodeiam os olhos não funciona, por isso popularmente conhecido como “olho preguiçoso”.

Então de maneira geral, é como se um dos olhos não estivesse lá. Portanto, realizar o estímulo dos olhos com exercícios, transmite para o cérebro a presença dele.

Os exercícios para os olhos, contribuem para uma boa correção das condições de estrabismo e ambliopia.

Mas, antes mesmo de começar a realizar exercícios ortópticos, é necessário passar em um oftalmologista para indicar os melhores tratamentos, e se os exercícios podem ser introduzidos na sua rotina.

Exercícios ortópticos para olhos preguiçosos!

Os exercícios ortópticos possuem uma sessão de tratamento de 40 minutos, que trabalha ambos os olhos do paciente, que fortalecem a musculatura ocular. A Pró-visão possui equipamentos qualificados para o tratamento com ferramentas de estimulação motora e sensorial, para que o foco da visão do paciente seja trabalhado.

A recomendação desses exercícios podem ser indicadas para serem feitas em casa sem a necessidade de um profissional. Mas, isso não descarta o acompanhamento de um oftalmologista. Veja:

  1. Realize pelo menos 10 minutos de exposição de olhos fechados ao sol;
  2. Cubra os olhos com as mãos para o descanso total da visão, durante 6 minutos a cada uma hora;
  3. Pisque independente com cada um dos olhos;
  4. Ensine seu cérebro o que focalizar e o que não focalizar 2 a 3 vezes ao dia, por 10 minutos;
  5. Cubra o olho mais forte e estimule o olho mais fraco, durante 10 minutos 2 a 3 vezes ao dia;
  6. Olhe para todas as direções 10 vezes;
  7. Abra e feche os olhos 9 vezes consecutivas.

Esses exercícios podem contribuir para a melhor qualidade da sua visão, assim a causa do olho preguiçoso pode ter uma melhora significativa.

Mas, ainda que esses exercícios sejam recomendados para fazer em casa, realizar a reabilitação visual com um profissional oftalmologista, é a escolha ideal. 

Passar em consultas oftalmológicas evita o surgimento de doenças graves e contribui para o seu tratamento precoce.

Vantagens dos exercícios ortópticos:

  • Fortalece a musculatura ocular;
  • Reduz o estresse visual;
  • Evita dores de cabeça causadas por fadiga visual;
  • Preservação da visão para pacientes com doenças neurológicas.

Reabilitação visual com a Pró-visão! 

Os exercícios ortópticos também são conhecidos como reabilitação visual, que vem sendo cada vez mais utilizada para tratar de condições como a ambliopia e o estrabismo, podendo auxiliar muito na recuperação.

Nós da Pró-visão realizamos esse processo com qualidade e excelência, garantindo qualidade de vida para todos os pacientes.

Os exercícios ortópticos feitos pela Pró-visão, inclui exercícios para olhos, atividades de processamentos visual, motoras e terapias neurológicas.

Portanto, não deixe de agendar uma consulta conosco, nossos profissionais fazem um acompanhamento de qualidade para a sua reabilitação visual.

Agende a sua consulta com a Pró-visão Macapá!