O que é o Espasmo palpebral?

Compartilhe este artigo com seus amigos e familiares

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

O Espasmo Palpebral, também conhecido como mioquimia palpebral, é um movimento involuntário da pálpebra que quase todos os adultos já experimentaram ao menos uma vez na vida. 

Esta contração involuntária geralmente ocorre mais frequentemente na pálpebra inferior pode ocorrer em um ou ambos os olhos ao mesmo tempo. 

Causas

É importante ressaltar que, como regra geral, a mioquimia é um tipo de espasmo ocular benigno e autolimitado que ocorre devido a alguns fatores comuns, como por exemplo:

Fadiga;

Consumo de álcool;

Uso de drogas;

Stress (sendo essa a causa mais comum);

Consumo excessivo de cafeína.

Apesar disso, é sempre importante ir a um oftalmologista para um exame oftalmológico, pois o Espasmo Ocular também pode ser sintoma de patologias mais graves, como esclerose múltipla e distonia facial, estes são os casos menos frequentes.

O que devemos ter em mente quando sentir um Espasmo Palpebral?

A duração dos Espasmos Palpebrais é um fator que deve ser observado para ser informado ao oftalmologista, pois eles geralmente permanecem apenas por alguns segundos e são imperceptíveis para outras pessoas, mas, em alguns casos, podem durar até um dia. 

Porém, se isso acontecer, recomendamos que você venha até a Pró-Visão imediatamente para descartar possíveis problemas graves. Além disso, o Espasmo Palpebral pode ser um sinal de alarme, especialmente se aparecer junto com outros sintomas, como dormência do rosto.